top of page

Duas dicas para proteger sua rede contra hackers

Tomar essas duas etapas pode aumentar significativamente a segurança, de acordo com um ex-chefe do MI6.


Um ex-diretor do serviço secreto de inteligência do Reino Unido ofereceu conselhos sobre o que as organizações podem fazer para ajudar a permanecer protegidos contra ataques cibernéticos. Veja a seguir, duas dicas para proteger sua rede contra hackers.

Falando na Digital Transformation Expo Europe em Londres, o ex-chefe do MI6 John Sawers abordou as várias ameaças que o Reino Unido e outros países enfrentam atualmente. Assim, incluiu ataques cibernéticos e espionagem por criminosos e até governos de outros países. Porém, disse à platéia que existem alguns coisas importantes que podem ser feitas para ajudar as organizações e seus funcionários a não se tornarem vítimas.

As organizações devem empregar autenticação de dois fatores

Veja duas dicas para proteger sua rede contra hackers

Antes de tudo, as organizações devem empregar autenticação de dois fatores; algo relativamente simples de implementar.


Se você não está usando autenticação de dois fatores, está bem atrás do jogo e muito mais vulnerável. Essa é a primeira coisa que as pessoas podem fazer, disse Sawers, que atuou como chefe do MI6 entre 2009 e 2014.

As empresas devem garantir que estão executando defesas cibernéticas modernas com proteções contra atividades maliciosas dentro da rede, em vez de depender apenas de firewalls e similares para manter as ameaças afastadas. Se os invasores violarem esse perímetro e não houver defesas internas, as coisas poderão piorar rapidamente.


Para se manter protegido contra ataques cibernéticos modernos, ele argumentou que uma organização precisa de proteção de várias camadas em toda a rede e para determinar a categoria de risco das informações ou dados armazenados.


Você precisa identificar suas jóias da coroa e protegê-las completamente. Você tem algum material que estará em risco e você tem algum material que você sabe que será vulnerável, explicou ele. Ainda segundo ele, é preciso saber o que os outros querem de você e o que você precisa proteger para o seu próprio futuro é absolutamente vital.


Fonte: ZDNet


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page